Coerência e unidade na linguagem visual da Arquitetura Corporativa
31/03/2025
A sinalização externa corporativa é uma ferramenta indispensável para qualquer tipo de negócio. Afinal, ela ajuda não só a atrair a atenção, como também comunica a identidade da marca e fornece informações claras e assertivas. Entretanto, para isso, é necessário que a comunicação visual seja planejada de forma abrangente.
A partir do manual de identidade visual é possível coordenar cada elemento de forma coerente e eficiente. Em fachadas, pátios, lounges e outros ambientes externos há diversos pontos que precisam de uma boa coordenação das orientações sobre o local. Tais como entradas, estacionamentos e rotas.
Por isso, é crucial um projeto de Arquitetura Corporativa desenvolvido por uma equipe experiente, que estará preparada para contemplar todos os aspectos levantados no post de hoje. Além de muitos outros.
A sinalização externa corporativa deve ser capaz de atuar na identificação do negócio, na orientação dos visitantes e na transmissão da identidade da marca. Mas não só isso. Ela também tem de ajudar a destacar a empresa em seu entorno, valorizar os traços arquitetônicos e se mostrar relevante aos usuários e ocupantes.
Quer saber como tudo isso é possível? Então, fique por dentro dos 3 fatores relacionados a seguir!
A sinalização deve refletir a identidade da marca de forma consistente. Desse modo, precisa incluir:
Alguns dos aspectos que garantem a clareza e assertividade são:
O emprego da sinalização externa não pode parecer uma intervenção improvisada ou fora de contexto. Portanto, é necessário integrá-la harmoniosamente com a arquitetura da fachada.
Conheça as melhores soluções para o seu projeto de Arquitetura Corporativa. Chame no WhatsApp 11 98327-6060 e saiba como podemos te ajudar!