Sinalização e comunicação visual na Arquitetura Corporativa
Data: 23/02/2011

Além das formas, cores e estilo que identificam a Arquitetura Corporativa, um dos primeiros fatores a impactar clientes (e mesmo funcionários) é a Sinalização.


Aliada a Comunicação Visual, a Sinalização é responsável por criar um sentido de ordem, organização e valorização do conforto daqueles que estão em contato com a empresa.

Além disso, a partir dela cria-se um ambiente favorável à produtividade e à agilidade dos processos e fluxo de pessoas.

Para que a Sinalização seja um recurso eficiente e gere uma experiência agradável é importante que ela dialogue com a marca e todo o trabalho de personalização da Arquitetura Corporativa, aliando-se para isto, às técnicas da Comunicação Visual.

Estas técnicas permitirão pensar nas melhores aplicações dos elementos de sinalização, se beneficiando da funcionalidade e das inúmeras possibilidades do Design, o qual ajudará a valorizar ainda mais a imagem corporativa.

De extrema importância também são as soluções de Ergonomia que garantirão uma interação mais prática e segura dos usuários. Na definição do projeto é necessário escolher as funções certas, levando em conta as necessidades de cada empresa.

A Sinalização poderá apresentar um caráter não apenas visual, mas também tátil e/ou sonoro. Além disso, ela se divide em vários tipos, como: Direcional, Emergencial, Permanente e Temporária.

Um bom planejamento deverá direcionar as melhores soluções.

Para isto conte com a DABUS ARQUITETURA. O nosso objetivo é entregar projetos completos que assegurem o sucesso dos seus negócios.

Entre em contato conosco e saiba mais!

Compartilhe este post