Investimento financeiro e suspensão temporária de tarefas são alguns dos motivos que levam muitas empresas a não reformar o escritório, ou a adiar ao máximo as intervenções.
Porém, mudar o ambiente pode ajudar em diferentes aspectos. Além disso, nem sempre é necessário um longo período para realizar a obra e, com um bom planejamento, é possível conduzir o trabalho de modo que o rendimento não seja prejudicado.
Cuidar do espaço físico do seu negócio é avançar em seu desenvolvimento, garantindo sua atualização no tempo e no mercado.
Como saber se está na hora de reformar o escritório?
Para saber se está na hora de reformar o escritório, observe sinais como:
- Desmotivação da equipe;
- Ajustes frequentes nas instalações elétricas;
- Espaço apertado;
- Inflexibilidade para mudanças;
- Desorganização;
- Revestimentos danificados;
- Aparência defasada;
- Aumento de gastos;
- Trincas e rachaduras;
- Vazamentos;
- Ruídos e barulhos que atrapalham a produção.
Antes que fique pior e acabe por prejudicar o rendimento da sua equipe, reforme!
Como reformar o escritório?
Para reformar o escritório sem passar pelo quebra-quebra, atrapalhar os colaboradores e a produtividade do serviço, atente-se a estas dicas:
1. Identifique o tipo de reforma necessária
Observe o ambiente e fique atento aos detalhes para perceber qual o tipo de reforma é preciso realizar. Isso irá facilitar bastante o planejamento da obra que será executada. Aproveite e peça a opinião dos colaboradores, pois eles podem apontar com maior precisão o que realmente precisa ser mudado.
2. Invista em soluções flexíveis
A reforma não é algo definitivo, principalmente em se tratando de uma empresa que está sempre passando por mudanças. Portanto, ao reformar o escritório, considere um ambiente adaptável, com divisórias móveis, piso elevado, tubulações aparentes e móveis que poderão ser reorganizados facilmente.
3. Altere as cores
A mudança das cores é algo eficiente quando se trata de reformas, já que modifica a impressão que se tem de um espaço. Mas antes de iniciar a pintura, procure pelas combinações que mais combinam com a sua marca.
4. Escolha materiais que evitam o “quebra-quebra”
Investir em determinados revestimentos pode contribuir para renovar o ambiente de trabalho sem quebra-quebra. Entre eles, rodapé de poliestireno, piso vinílico clicado e forro modular de fibra mineral, acústico. Para divisão de ambientes, utilizar divisórias industriais ou removíveis, deixam o espaço agradável e melhoram a performance acústica.
5. Opte pelo open space
O layout open space se destaca por ser muito versátil e poupar aplicações que podem encarecer o projeto. Como descarta a construção de paredes estruturais, esse modelo torna a obra rápida, econômica.
6. Atenção aos detalhes
Rampas e outras adequações de acessibilidade, caimento dos pisos, rejuntes, batentes e calhas são questões que não podem passar em branco em uma reforma corporativa. Por isso, elabore bem o projeto para que não fique faltando nada em sua empresa.
Quer saber como a DABUS ARQUITETURA pode te ajudar na elaboração do projeto ? Entre em contato conosco!