Reorganizar o ambiente de trabalho e rever os elementos da Arquitetura Corporativa…
Data: 05/01/2011

A valorização da Arquitetura Corporativa aliada a identidade e eficiência da empresa deve passar inevitavelmente pela organização do ambiente de trabalho.

O começo do ano é o momento ideal para solucionar aqueles papéis em cima da mesa, livros e documentos que estão desordenados, objetos que estão em lugares indevidos, entre outros problemas que afetam a organização e a produtividade.

Embora ferramentas como pastas, bandejas, cestos e porta-arquivos possam ajudar neste momento, é importante certificar-se quanto a real necessidade e o real objetivo de sua utilização, pois, caso contrário, elas poderão se tornar itens a mais na pilha dos materiais desorganizados.

 

Por outro lado, a organização nas estações de trabalho não deve ser entendida apenas como a ausência de amontoados de papéis ou de objetos desnecessários nas mesas. Antes disto, ela deve ser compreendida como uma solução promotora de um espaço mais harmonioso, funcional, confortável e até mesmo mais econômico.

Neste sentido, todos os elementos que compõem a Arquitetura Corporativa também precisam ser revistos, como:

  • – as cores que influenciam os estados de humor e os sentimentos,
  • – os artigos decorativos que podem induzir à desconcentração
  • – os espaços mal planejados que dificultam a movimentação e o fluxo de pessoas
  • – os móveis não ergonômicos que além de prejudicar a saúde dos usuários impactam consideravelmente o seu nível de produtividade
  • – as fontes de luz inadequadas que prejudicam a visão, alteram a percepção do ambiente e geram gastos de energia maiores

Estes e muitos outros fatores compõem de modo imprescindível a organização nas estações de trabalho e, como já destacamos, este período que marca o início do ano é a oportunidade ideal para deixar tudo em ordem. No entanto, a sua empresa pode necessitar de muito mais que a simples ordenação de materiais e objetos…

 

Para ela o mais indicado pode ser a reorganização de layout, projeto que envolve um estudo sistemático de suas necessidades, assim como das necessidades dos colaboradores, dos clientes e das possibilidades do ambiente, com o objetivo de atualizá-lo, torná-lo mais expressivo, confortável, prático, seguro, e, claro, mais organizado.

Pense nisso, analise e prepare a sua empresa para um novo tempo. Este é o momento certo!

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