Destinado a uma área de aproximadamente 265m² no Shopping Tamboré, em Barueri/SP, o projeto de padaria para a rede belga Le Pain Quotidien se desdobrou sobre uma versão híbrida do conceito clássico e novo da marca.
Em virtude de uma ênfase dedicada ao mapeamento e gerenciamento de processos, foi possível dar luz ao que chamamos de tropicalização do projeto, originalmente concebido pela A&D.
No post de hoje, queremos te mostrar o resultado dessa inovação na história do negócio. Confira as fotos!
Sobre a Le Pain Quotidien
Nascida na cidade de Bruxelas em 1990, a rede contempla tanto as produções de uma padaria artesanal, quanto a gastronomia de um restaurante. Mas, vale observar, que o diferencial está na escolha dos ingredientes que são, preferencialmente, orgânicos e integrais.
Hoje, são mais de 270 lojas espalhadas em 23 países. Além de se destacar pela extrema qualidade oferecida de forma consistente ao longo dos anos, o negócio ganhou ainda mais espaço devido à ampliação da consciência das pessoas sobre o consumo de alimentos sem aditivos.
A Le Pain Quotidien, cujo significado em português é “O Pão Diário”, conta ainda com diversas opções para os vegetarianos e veganos. Assim, consegue agradar a todos os públicos.
A unidade do Shopping Tamboré está localizada no piso térreo. Vale a pena conhecer!
O desafio do projeto de padaria
No desenvolvimento desse projeto um dos maiores desafios levantados foi remanejar, incorporar e harmonizar, no novo espaço, parte da marcenaria de uma outra loja, já desativada.
Graças ao empenho intensivo aplicado por nossa equipe de Gerenciamento de Obras, foi possível realizar uma execução rápida e fluida. Nosso time esteve presente o tempo todo no canteiro, a fim de garantir um suporte ágil e assertivo ao processo.
Perspectivas do projeto de padaria
A apresentação das perspectivas em 3D oferece ao cliente a visão exata dos ambientes criados. É uma fase de grande relevância para o alinhamento de expectativas e o apontamento de possíveis ajustes.
No caso do projeto para a Le Pain Quotidien não foi diferente. Sobretudo, porque estava envolvida uma adaptação da identidade da marca aplicada à loja.
Confira:
Fotos das instalações finalizadas
Como pode ser observado, cores pastéis e terrosas deram o tom aos ambientes. Aliado aos demais elementos, ele criou uma atmosfera acolhedora, familiar e muito estilosa.
O cuidado com a experiência dos usuários foi empregado em todos os cantos. Abaixo você pode sentir um pouco desse gostinho…
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