Arquitetura Autoral: como é desenvolvida?
15/04/2025
Pare um instante diante da fachada da sua empresa e responda: O que ela comunica?
Será que as cores e formas são as mais adequadas? Será que as pessoas têm a percepção certa da marca? Será que ela é capaz de transmitir credibilidade?
Sim, a fachada da sua empresa tem muitas outras funções além de ser simplesmente bonita. Elementos aplicados sem antes serem muito bem estudados e planejados, ainda que resultem em uma composição agradável, podem gerar resultados desastrosos para os seus negócios.
Isso é possível porque a fachada da sua empresa é como a vitrine da sua marca. Capaz de comunicar inúmeras mensagens e causar diversas impressões, ela dialoga com o público e com o mercado de um modo diferente, mas não menos importante e impactante.
A falta de originalidade, a inexpressividade e a incapacidade de comunicar os valores e a identidade da marca são alguns erros comuns nas fachadas organizacionais. Mas, além desses problemas vale a pena citar também a dificuldade de leitura, a incorreta orientação das faces do prédio ou o exagero de informações muitas vezes presentes nesse importantíssimo componente da Arquitetura Corporativa.
Além de serem prejudiciais à organização, essas questões atrapalham também os clientes, que podem se sentir desorientados, com dificuldades até mesmo de acesso.
Uma fachada bem projetada e com uma assinatura única é capaz de se tornar uma boa referência e de fortalecer a marca sem gastos maiores com painéis e outras ferramentas publicitárias.
De modo geral, valem as dicas:
A facha da sua empresa é um elemento diferenciado na Arquitetura Corporativa. Agregue valor a ela e possibilite que isso gere valor para a sua marca, para os seus negócios.
Para que você colha os melhores resultados, a DABUS ARQUITETURA desenvolve o seu projeto alinhando as soluções adotadas aos objetivos de Comunicação e Marketing, promovendo, a partir daí, um posicionamento de sucesso no mercado. Para saber mais sobre como podemos te ajudar entre em contato conosco agora mesmo!