É principalmente nas estações de trabalho que a maior parte das atividades de uma empresa costuma ser executada. Por isso, esse “lugar sagrado” deve ser tratado com toda a seriedade possível.
Mas será que isso implica, necessariamente, em adotar um ambiente fechado, monocromático e austero?
Visando garantir a concentração e a produtividade de seus colaboradores, muitas empresas adotam modelos pouco flexíveis e, porque não dizer, também pouco inspiradores. Em geral, sua preocupação se inclina mais à formalidade do que ao bem-estar dos ocupantes.
Entretanto, é preciso entender que uma sala fria e inexpressiva pode causar um efeito exatamente oposto ao desejado, ou seja, um espírito estressado e sem estímulos positivos.
Uma pitada de personalidade
Naturalmente, algumas áreas permitem ousar mais na ambientação das estações de trabalho do que outras. Agências de comunicação, por exemplo, são propícias a uma configuração despojada e cheia de vitalidade, diferentemente de escritórios do ramo contábil, que tendem ser mais sóbrios.
Mesmo assim, de um jeito ou de outro, sempre é possível sair do previsível, das combinações monótonas e do clima carregado. A ordem dos novos tempos é ser leve para que o trabalho flua com mais rendimento e satisfação.
Então, que tal oferecer ao seu time um espaço mais agradável?
1. Ustwo
Projeto do Jackdaw Studio para escritório da Ustwo em Londres, Inglaterra | Fonte: Jackdaw Studio.
2. SkyScanner
Projeto de DPCompose Design Consultants para escritório da SkyScanner em Singapura, Hungria | Fonte: So Youk Know Better.
3. Twenty20
Projeto de Homepolish para escritório da Twenty20 em Los Angeles, Estados Unidos | Fonte: Officelovin.
4. SQ1
Projeto da agência digital da SQ1 para seu escritório em Portland, Estados Unidos | Fonte: SQ1.
5. Open
Projeto do Studio Dan Troim para escritório da agência de publicidade Open em Tel Aviv, Israel | Fonte: Office Snapshots.
6. Collab Creators
Projeto de Homepolish para escritório da Collab Creators em Los Angeles, Estados Unidos | Fonte: TheSquareFoot.
7. Miscrosoft Sydney
Projeto de futurespace para escritório da Miscrosoft em Sydney, Austrália | Fonte: Office Snapshots.
8. TUNE
Projeto de Miranda Lee Morgan para escritório da empresa de tecnologia TUNE em Seattle, Estados Unidos | Fonte: Miranda Lee Morgan.
9. WELD
Projeto da WELD para seu espaço de coworking em Dallas, Estados Unidos | Fonte: Office Snapshots.
10. Nylon Magazine
Projeto da Homepolish para escritório da Nylon Magazine em Nova York, Estados Unidos | Fonte: Office Design Gallery.
Veja também:
Para saber como transformar o seu escritório em um espaço mais confortável e coerente com a imagem da sua marca, entre em contato com a DABUS ARQUITETURA.