Gestores e diretores devem pensar o tempo todo em melhorias para o negócio. Não apenas com relação à gestão, mas também frente ao espaço físico. Transformar o ambiente de trabalho em um local agradável propicia o bom convívio e o aumento da produtividade.
É natural que, de tempos em tempos, algumas reformas sejam necessárias. Mas, além delas, é possível realizar otimizações menores e com maior constância. Isso demonstra para a equipe o desejo de evoluir e a motiva a seguir o mesmo ritmo.
Hoje, será que a Arquitetura Corporativa da sua empresa é capaz de gerar o engajamento do time? Será que ela pode ser facilmente adaptada às diferentes dinâmicas que surgem pelo caminho? Será que representa um bom lugar para se trabalhar?
Mas, como transformar o ambiente de trabalho?
Para te ajudar a pensar em algumas possibilidades práticas, relacionamos a seguir 4 medidas que podem ser tomadas hoje mesmo ou, o mais tardar, nas próximas semanas. Vamos lá?
1. Deixe a luz entrar
A luz natural traz mais energia para o ambiente, desperta o ânimo e deixa a atmosfera mais saudável para as atividades humanas. Então, basta abrir um pouco as cortinas e, se for o caso, pensar em portas e janelas de vidro maiores.
2. Troque as cores
Uma simples mudança de cores pode transformar o ambiente de trabalho de maneira surpreendente. Em espaços menores, tons claros são mais indicados. Em salas onde a produção deve ser acentuada, tonalidades quentes são ideais. Já nas áreas de descompressão é possível alternar entre cores relaxantes e alegres – depende da proposta criada.
3. Invista no Drywall
Aplicações em Drywall são perfeitas para criar soluções práticas e rápidas. Dividir ambientes, montar estantes e criar sancas para iluminação embutida são alguns exemplos do que esse sistema permite viabilizar. Tudo sem custos altos, sem complicações e sem atrapalhar a rotina do escritório.
4. Crie recompensas
Todos os colaboradores podem e devem estar envolvidos com o seu espaço. Se cada um fizer a sua parte, transformar o ambiente de trabalho fica muito mais fácil. Para tanto, estabeleça disputas sadias e programas de recompensa para a “mesa mais organizada”, por exemplo.
A Arquitetura Corporativa é um dos grandes patrimônios do seu negócio. Valorize-a. Torne-a um diferencial para o seu time e o mercado.
Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos desenvolver o seu projeto!