Como deve ser concebida a mesa da sala da diretoria?
Data: 09/05/2011

Você preza pela excelência em sua empresa? Então demonstre isso começando pela mesa da diretoria.

Ela está presente tanto nas companhias mais arrojadas, quanto nas companhias mais tradicionais. Cartão de visitas do empresário, a mesa da sala da diretoria é uma das peças mais importantes do ambiente corporativo.

Ainda que muitas pessoas não percebam diretamente, ela tem o poder de transmitir impressões que podem se estender a uma opinião sobre toda a empresa. Por isso, além de se preocupar com a organização é fundamental ser criterioso em relação a sua escolha.

O que valorizar?

Sala da diretoria

A mesa da diretoria deve ser um misto da identidade da empresa e da personalidade do usuário, contando com tecnologia e funcionalidade atualizadas, sem abrir mão da qualidade estética. A partir de seu design, acabamento, textura e materiais incorporados, ela é responsável pela imagem hierárquica do profissional dentro da companhia, sendo o ponto alto da ambientação.

Outro fator indispensável é o conforto. Assim como o próprio usuário, os clientes e fornecedores precisam se sentir bem acolhidos, encontrando na mesa um apoio agradável para o desenvolvimento das tarefas e tomadas de decisões.

Seu tamanho depende de cada necessidade. Alguns diretores quase não usam papel, precisando do móvel mais como suporte para o computador, sem precisar contar com grandes dimensões do mesmo. Outros, além de realizar reuniões, possuem uma grande quantidade de documentos ou relatórios, necessitando por isso de um modelo maior, de superfícies mais amplas.

O projeto de Arquitetura Corporativa precisa compreender muito bem as necessidades do profissional e da dinâmica de usabilidade que será dada à sala, para que assim todo o mobiliário possa ser empregado nos espaços mais adequados, valorizando sempre um layout moderno e, de preferência, o mais flexível possível.

Assim como a mesa da diretoria, seus acessórios modulares não devem ser escolhidos de forma aleatória. De modo geral, você deve estar atento a questões como:

– Desenho contemporâneo, ergonomia e design que permita trabalhar com conforto;

Solidez para que não balance;

Dimensionamento da mesa com relação ao tamanho do ambiente;

– Número de pessoas que deverá acomodar;

– Durabilidade e multifuncionalidade;

Estilo adequado a imagem da empresa e à personalidade do usuário.

Hoje há inúmeras opções específicas para as salas de diretoria. É preciso estar atento às novidades tomando cuidado para não se deixar levar simplesmente pelas inovações em materiais ou design para mesas.

Tenha sempre em mente a identidade da Arquitetura Corporativa como parâmetro, associando a ela o seu tipo de negócio e estilo de trabalho. Assim a sua escolha será adequada e lhe ajudará a otimizar seus resultados.

Entre contato com a DABUS ARQUITETURA e saiba como podemos desenvolver o seu projeto!

Compartilhe este post