A Arquitetura Corporativa nos escritórios compartilhados
Data: 25/09/2013

escritorio-compartilhado-coworking

Eles misturam pessoas diferentes, aproximam interesses e reinventam a maneira de se trabalhar. Baseados no modelo de coworking, os Escritórios Compartilhados oferecem diversas vantagens para profissionais que atuam de maneira autônoma e desejam dispor de um espaço bem estruturado para o desenvolvimento de suas atividades.

De acordo com uma pesquisa global feita no fim de 2012 pela revista norte-americana Deskmag68% dos usuários desses espaços conseguem se concentrar mais no trabalho e 64% cumprem melhor os prazos.

O modelo também já começou a fazer sucesso no Brasil, multiplicando o número de empresas que oferecem o tipo de serviço. Em geral, os Escritórios Compartilhados são abertos a atender profissionais dos mais diversos setores, porém, alguns se diferenciam por se focarem em segmentos específicos, como Tecnologia e Comunicação.

Independentemente do caso, o projeto de Arquitetura Corporativa para esses escritórios deve ser o mais bem planejado possível, pois ele sempre levará em conta uma grande variedade de necessidades e hábitos vinda de usuários de diferentes perfis. Nesse sentido, o mobiliário é de fundamental importância, sobretudo porque deve garantir o fator Ergonomia de maneira muito versátil e prática. Sendo assim, peças que permitem regulagens diversas são as melhores opções – e aqui cadeiras e mesas merecem atenção especial.

Mais sóbrio ou mais descontraído?

O que se percebe com relação à ambientação e identidade dos Escritórios Compartilhados é uma inclinação para a orientação descontraída. Isso pode ser entendido como uma estratégia para a conquista de mais clientes, que hoje tendem a valorizar espaços de características mais leves, flexíveis e confortáveis. No entanto, o ideal é conhecer o tipo de público que se pretende atrair, fugindo dos modismos e se focando sobre as reais necessidades que deverão ser atendidas.

De qualquer maneira, os recursos empregados devem ter eficiência garantida, a fim de que a experiência de todos os ocupantes seja de máxima praticidade e produtividade. A Arquitetura Corporativa deve ser pensada como uma ferramenta estratégica, capaz de elevar os níveis de satisfação dos clientes e de posicionar a empresa como a melhor opção em coworking entre a crescente concorrência.

escritorio-compartilhado-coworking1 escritorio-compartilhado-coworking2 escritorio-compartilhado-coworking3 escritorio-compartilhado-coworking4

Além das áreas em comum, também precisam ser garantidas salas de reuniões e outros ambientes com maiores níveis de privacidade.

Ofereça o melhor em seu espaço corporativo. Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA e conte com a nossa expertise aliada ao seu projeto!

Compartilhe este post