Conquistar o mercado significa seduzi-lo, e nessa árdua tarefa não é apenas o produto que conta mas, sobretudo, a marca. Suas ideias, estilo e propostas são essenciais para a solidificação do conceito destinado a dialogar com um determinado público: o chamado “público-alvo”.
Marcas de bebidas são famosas por criarem identidades fortes baseadas em estratégias de sedução e encantamento. Promessas de uma vida mais alegre, de maior sucesso no jogo do flerte e do perecimento a um status mais elevado, entre outras propostas, costumam fazer sucesso entre os consumidores sedentos por realização e divertimento.
Mas não é só por meio da comunicação ou da publicidade que o posicionamento almejado fica expresso. A Arquitetura Corporativa dessas companhias também é articulada como uma ferramenta para reforçar os valores da marca e destacar seus diferenciais.
São formas, cores, designs, texturas e materiais provocativos que visam conduzir clientes e colaboradores a uma verdadeira imersão no universo conceitual defendido. Para fortalecer esse efeito, o projeto luminotécnico ganha aplicações personalizadas que dão o toque especial às composições.
Nas empresas de bebidas os ambientes tendem a ser tão sedutores quanto a própria marca, o que pode ser facilmente percebido em cases como esses que você confere a seguir.
ESCRITÓRIO DA HEINEKEN (Nova York)
Projeto de Mancini Duffy | Fonte: Office Snapshots.
ESCRITÓRIO DA COCA COLA (Londres)
Projeto de Morey Smith Architects | Fonte: strangeLine.
ESCRITÓRIO DA RED BULL (Londres)
Projeto de Jump Studios | Fonte: Office Snapshots.
ESCRITÓRIO DA BACARDI (Flórida)
Projeto de HOK | Fonte: HOK.
A compreensão integral dos valores, cultura e identidade da marca é fundamental para a composição da Arquitetura Corporativa de empresas ligadas ao segmento de bebidas. Esse é um trabalho que exige profunda pesquisa e intenso envolvimento com o projeto, que deve ser sempre conduzido em conjunto com a área de Marketing.
Para saber quais as soluções ideias para o seu negócio entre em contato com a DABUS ARQUITETURA.