Assim como os ambientes internos dos pontos de venda devem refletir a identidade da marca de maneira padronizada, as fachadas das franquias também devem expressar o posicionamento da empresa de modo coerente.
Projeto La na Villa | DABUS ARQUITETURA.
Para assegurar a unidade do projeto as cores desempenham um papel fundamental. Quando bem utilizadas, elas logo sinalizam a marca por trás do prédio franqueado, facilitando a assimilação do consumidor.
A aplicação do logotipo em lugares de destaque é outro ponto essencial que ajuda a relacionar determinada loja à rede a qual ela pertence. Apesar de ser indispensável, esse elemento não pode ser banalizado, nem supervalorizado. Isso significa que sua presença isolada não é capaz de representar todo um sistema de franchising.
Traços, formas, iluminação, estilo arquitetônico, materiais (como tipos específicos de vidros) e outros fatores são, em conjunto, de igual importância para a caracterização das lojas da rede. Cada detalhe tem de ser meticulosamente pensado para que eles sempre dialoguem entre si e, consequentemente, otimizem o impacto da marca.
Devido aos diferentes terrenos, às diferentes estruturas, às variações climáticas e à própria cultura local, as fachadas sofrem adaptações inevitáveis, que necessitam de soluções inteligentes e criativas para não desviarem os pontos de venda do conceito original.
A Arquitetura de Franquias leva em conta um amplo número de variáveis que precisam ser estudadas a fundo. Essa investigação, assim como o próprio desenvolvimento da obra, carece das competências de uma equipe experiente e multidisciplinar.
A DABUS ARQUITETURA tem uma visão holística sobre essa especialidade que, em última análise, deve gerar resultados consistentes, tanto no aspecto Comercial quanto na perspectiva do Marketing.
Entre em contato conosco e saiba mais. O seu projeto tem que ser sinônimo de sucesso!