A adoção de divisórias no escritório pode trazer uma série de benefícios para o espaço e seus ocupantes. Trata-se de uma solução clean, prática e altamente versátil. Contudo, para que seu uso seja produtivo, é necessário planejar.
Assim, a aplicação de uma divisória precisa atender a necessidades bem mapeadas. Deve corroborar para o trabalho do time como um todo e jamais atrapalhar o fluxo de movimentação no espaço.
Já pensou nesse recurso aí na sua empresa? Então, acompanhe a seguir para saber mais!
Afinal, quando adotar divisórias no escritório?
Há diferentes razões que podem justificar o uso de divisórias no escritório. Como mencionado, é preciso estudar bem cada caso. Mas, de modo geral, os motivos mais frequentes são:
- Criação de algum nível de privacidade em determinadas áreas. Sobretudo em ambientes open space.
- Otimização de espaço na definição de setores.
- Facilidade para mudanças, modulações e ajustes no futuro.
- Estabelecimento de organização e funcionalidade espacial.
- Economia na redistribuição do ambiente, sem precisar investir em reformas estruturais.
- Departamentalização agregada a conforto acústico. Uma vez que alguns modelos de divisórias são capazes de proporcionar esse benefício.
- Criação de um espaço flexível, que atenda diferentes ritmos e estilos de atuação no dia a dia.
- Separação entre as áreas de atendimento ao cliente e estações de trabalho.
- Agilidade na implementação.
É interessante observar que as divisórias não solucionam apenas uma única necessidade por vez. Mas contempla diversos benefícios conjuntamente. O que torna a sua adoção ainda mais atrativa.
Leia mais em nosso artigo sobre integração e divisão de espaços.
Tipos de divisórias
Há uma grande variedade de produtos atualmente no mercado. Desse modo, soluções que atendam a requisitos estéticos e funcionais não faltam.
É possível encontrar, por exemplo, divisórias de diferentes materiais. Tais como: madeira, MDF, chapas de metais, alumínio, pvc, drywall, vidro, cobogó, granito, entre outros.
Além disso, os modelos podem ser fixos, articuláveis e até mesmo removíveis. Podem ser aplicados em meio corpo, piso-teto, de maneira suspensa ou como biombos.
Uma das principais vantagens de ter divisórias no escritório, sem dúvida, é a economia. O que se desdobra em sua instalação, manutenção e remanejamento.
Conte com as melhores soluções de Arquitetura Corporativa para o seu negócio! Entre em contato conosco pelo WhatsApp 11 98327-6060 e saiba como podemos desenvolver o seu espaço.