A fachada corporativa transmite aspectos essenciais da sua empresa, razão pela qual deve ser minuciosamente planejada. Muitas pessoas têm memória visual acentuada, guardando referências das empresas por meio de suas arquiteturas. Considerando a percepção do público, conheça alguns fatores que não podem faltar ao planejar a arquitetura da sua fachada.
Quais as vantagens de ter uma fachada corporativa?
As vantagens de ter uma fachada corporativa vão além da estética. Quando bem projetada, ela se torna referência da empresa, fortalecendo sua marca e consolidando características de sua identidade visual.
É importante entender que uma fachada corporativa atua como vitrine da sua marca. Pela perspectiva da fachada, é possível transmitir várias mensagens ao público e ao mercado, de um modo diferente e impactante. Mas é preciso que haja sintonia entre a identidade da marca e a fachada da sua empresa.
Como desenvolver uma fachada corporativa?
Atente-se a alguns itens para desenvolver a parte externa da Arquitetura Corporativa, para que ela ganhe destaque público.
1. Estude o raio ao redor
Analise a arquitetura das fachadas ao redor da sua empresa para criar um estilo diferenciado e atrativo. Assim, a sua fachada corporativa ganhará destaque em relação às demais.
2. Entenda seu público
A fachada é a primeira impressão que seu público terá da sua empresa, por isso é preciso que ela seja agradável. Estude o comportamento da sua persona e identifique fatores relevantes de atração para sua empresa. Use as redes sociais para isso!
3. Atente-se aos elementos que não podem faltar
Para destacar a fachada, sem exagero, use algo que garanta destaque na composição. Você pode apostar em um painel eletrônico e outros itens que confiram um toque de refinamento. Siga o conceito estabelecido em sua marca!
4. Ofereça conforto visual
Invista em cores neutras, materiais industriais modernos, traços bem definidos, iluminação adequada e linguagem sutil. Dessa forma a sua fachada corporativa oferecerá conforto visual, com toque de criatividade, solidez e elegância. Nada de poluição visual, menos é sempre mais!
5. Escolha os melhores materiais
Vidros, espelhos, madeira, pedras, metal, concreto e outros materiais devem ser escolhidos cuidadosamente. Opte pelos que têm mais a ver com a sua marca, já que eles transmitem sensações e impressões que ajudam revelar a identidade corporativa.
Precisa de um projeto para sua fachada corporativa? Entre em contato com a DABUS ARQUITETURA.